quarta-feira, 6 de setembro de 2017

SEMANA DA PÁTRIA


Durante a Semana da Pátria, todos os dias os alunos da Pré-Escola ao 9º ano cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. As bandeiras do Brasil, do Estado, do Município e da Escola foram hasteadas as 7ħ45min da manhã e arriadas as 16h40min da tarde, no pátio da escola. 
Introduzir o tema no repertório dos alunos, formar o conceito de pátria, despertar o sentimento de patriotismo, formar a atitude de respeito aos símbolos do Brasil e estimular o reconhecimento da bandeira como símbolo da pátria, foram alguns dos objetivos de aprendizagem trabalhado pelos professores com os alunos.
A Lei Nº 12.031, de 21 de setembro de 2009, determinar a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos estabelecimentos de ensino fundamental, mas na semana da pátria a execução é diária.
O 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, é a mais conhecida e celebrada data nacional. Está associada à proclamação feita, em 1822, pelo príncipe D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, acontecimento que teria assinalado o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos com Portugal.

(Texto: Mari Camara, Coordenadora Pedagógica)

 

Nenhum comentário: