segunda-feira, 4 de setembro de 2017

APRESENTANDO A MODALIDADE DE KARATÊ AOS ALUNOS


Na última semana as turmas 303, 304 e 403, tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade de Karatê, durante a aula de Educação Física. A convite da professora Djeniffer Dombrowicz Vasques, Alex de Carvalho de Araújo, que é aluno do 8º ano da escola e faixa preta 1º Dan da modalidade, fez uma breve apresentação falando sobre o histórico, demonstrando movimentos e realizando experimentações de técnicas com as crianças.
 
A modalidade de karatê, além de apresentar grande repertório motor e dos seus benefícios para o corpo pode ser uma ferramenta pedagógica nas aulas de Educação Física por ajudar a desenvolver paciência, respeito, disciplina, concentração, auto-confiança, auto-controle e foco.

  Alex pratica a modalidade de Karatê desde os 5 anos de idade, sua especialidade são: Katá, kumitê e kubudô (armas brancas). Durante este ano obteve excelente resultados em torneios estaduais, onde conseguiu 1º lugar na luta, 1º lugar no kobudô e 1º lugar no katá.  

A professora Djeniffer agradece a disponibilidade do aluno Alex em ceder seu tempo para repassar seus conhecimentos. Os alunos adoraram.

(Texto: Professora Djeniffer Dombrowicz Vasques, colaboração Coordenadora Pedagógica Mari Camara )



Nenhum comentário: