quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA FAZEM INTERAÇÃO COM GRUPO DA TERCEIRA IDADE


As turmas de Pré II, vespertino das professoras Silene Poltronieri e Sônia Bertoli estiveram na tarde de ontem(13) no encontro do Grupo da Terceira Idade “Clube de Idosos Padre Donato Wiemes”, o mesmo, existe a 25 anos. O convite foi feito por uma das 10 voluntárias que dão suporte ao Clube de Idosos, na pessoa da Sra. Onélia Neumann. Onélia já trabalhou na escola como Orientadora Educacional e é voluntária do Grupo da Terceira Idade.


O grupo da Terceira Idade, reúne-se nas quartas-feira, a partir das 14h na comunidade São Luís Gonzaga. Para a tarde de ontem uma dinâmica para interação entre os alunos e os idosos encantou a todos, utilizando das mesmas músicas que é feito a acolhida na chegada das crianças na sala de aula “Dê-me cá sua mão” e Como vai você?”. Na sequencia aproveitamos a oportunidade para cantar para os idosos, as músicas de festa junina trabalhadas durante o projeto no mês de junho, “Ciranda de São João” e “Cocadinha”, outras duas músicas cantadas foram do projeto folclore, recentemente trabalhadas no mês de agosto, “Saci” e “Peraltices do Saci”. E para finalizar neste mês de setembro é a vez de trabalhar poesias com as crianças, projeto recém iniciado, mas que muitas crianças “atreveram-se” apresentar a poesia para os idosos.
É sabido, que na Terceira Idade, estar feliz com a vida, não estressado e não deprimido contribui para a longevidade e melhor saúde, ainda, que a interação e o convívio dos idosos com crianças são muito importantes para a saúde mental, psicológica e física. Sendo assim, o convívio com as pessoas e a interação com crianças e jovens é um santo remédio contra doenças para os idosos. Podemos dizer que foi gratificante passar junto com o Grupo da Terceira Idade algumas horinhas, agradecemos o convite, as crianças amaram. Foi uma experiência maravilhosa!

                                                                                           (Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica)



Nenhum comentário: