quarta-feira, 20 de julho de 2022

ALUNOS DA EMEB RENATO PRADI ENCERRAM CURSO DE ROBÓTICA

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul disponibilizou atividades gratuitas no contraturno escolar, aos alunos do 6º ao 9º ano, na modalidade de Robótica na Novale Hub.


O Curso de Robótica tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do protagonismo e da cooperação por meio da criação e programação de robôs para resolução de problemas. 


Durante todo o período do curso o transporte dos alunos até o local das aulas foi realizado de forma gratuita com ônibus disponibilizado pela Semed, saindo da Unidade Escolar no horário de início das aulas e retornando ao término. A EMEB Renato Pradi, juntamente com a EMEB Jonas Alves de Souza participou nas terças-feiras. Os alunos incluídos nas aulas de Robótica foram acompanhados pelas auxiliares de sala Carla, Jana, Liliane e Manuely. Receberam lanche no local das aulas e na unidade escolar foi ofertada aos alunos uma refeição durante o período do almoço.


No último sábado(16) aconteceu um festival de Robótica nas dependências da Novale Hub onde foi oportunizado a presença das famílias. Os 24 alunos da EMEB Renato Pradi ficaram muito felizes em participar.

Confira neste link algumas FOTOS.

Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Diretora da Unidade Escolar


Nenhum comentário: