quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ARRAIÁ DA RENATO PRADI

A EMEB Renato Pradi realizou no mês de julho o Projeto Festa Junina, o qual apresenta uma proposta enriquecedora, planejada de forma interdisciplinar que deverá ser trabalhada buscando a valorização da cultura dentro da Escola através do estudo da Festa Junina, sua origem e história, bem como, sua contribuição na culinária, dança, música, brincadeiras e manifestações folclóricas.




A Festa Junina constitui a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros e, são, em sua essência, multiculturais. 


O presente projeto visa integrar a comemoração da festa junina desenvolvendo o resgate social, favorecendo a criança a ampliação de seu universo linguístico e cultural, pois a festa junina constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem.


O objetivo principal foi conhecer as características da festa junina valorizando e demonstrando atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo. Incentivando o trabalho cooperativo, proporcionando a participação dos alunos em diversas brincadeiras levando-os a conhecer os costumes e tradições desta festa tão popular no Brasil. Integrar alunos, professores e demais funcionários, oportunizando um momento de alegria na escola.


A socialização do projeto aconteceu no dia 15 de julho, por meio de uma “Festa Junina Interna”, ou seja o “Arraiá da Renato Pradi”, envolvendo os alunos da Pré-Escola ao 9º ano,  onde serão apresentadas culinária, música, dança,  brincadeiras (pescaria, dança da cadeira, boca do palhaço, jogo da argola, derruba Latas, corrida do saco, rabo do burro e corrida do ovo) e manifestações folclóricas.




Foi um dia lindo, cheio de alegria, muita animação e com deliciosas comilanças juninas, entre elas: cachorro quente, suco de uva, algodão doce, pipoca, paçoca e pé de moleque. Além, de uma criançada vestida a caráter. Obrigada aos pais, alunos, professores e demais funcionários que contribuíram para esse dia especial.

 


Confira algumas FOTOS aqui.

Nenhum comentário: