terça-feira, 19 de julho de 2022

NO PALCO DA EMEB RENATO PRADI O “SAPO BOCARRÃO”

Foi realizada pelas turmas de Pré I  das professoras Silene Maria Poltronieri e Lislei Carla Becker da Rosa uma linda apresentação artística cultural no auditório da escola, “O sapo Bocarrão”. Este foi o primeiro livro recebido pelos alunos do Pré l referente ao Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias.

O projeto é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivos: fomentar o gosto pela leitura, dentro e fora do ambiente escolar, para que o aluno se torne um leitor de múltiplos gêneros literários; desenvolver a competência leitora dos alunos, ofertando obras literárias para compor seu acervo pessoal; inserir os alunos no universo literário para que se tornem leitores autônomos e críticos; intensificar as práticas de leitura e escrita desenvolvidas pela escola, utilizando as obras literárias adquiridas e ofertadas aos alunos.

Na oportunidade foram socializadas algumas produções e vivências realizadas durante o desenvolvimento das ações pedagógicas referentes ao projeto “Minhas leituras, minhas memórias”, inspiradas no livro Sapo Bocarrão da autora Keith Faulkner. A apresentação iniciou com a contação da história feita pelas professoras Lislei e Silene, em seguida as crianças se apresentaram cantando e dançando as músicas aprendidas durante a realização do projeto.

A experiência foi muito apreciada pelos pequenos artistas, oportunidade rica em aprendizagem e muita diversão.

Parabéns aos alunos e também as professoras Silene e Lislei. Foi realmente um espetáculo no palco da EMEB Renato Pradi.

Texto: Loraine Bakun - Coordenadora Pedagógica


Nenhum comentário: