sexta-feira, 6 de setembro de 2019

VIAGEM DE ESTUDO 5º ANO


Com o objetivo de promover integração, aprender de forma diferenciada e, principalmente, possibilitar novos conhecimentos nas diversas áreas, a EMEB Renato Pradi organiza as viagens de estudo por série/ano, buscando integrar aspectos educacionais, relacionais e de cidadania, que englobam enfoques multidisciplinares.
Dessa forma, os alunos têm uma percepção maior da realidade e podem vivenciar na prática o que aprendem na teoria em sala de aula. Além disso, professores, alunos e colegas estabelecem um convívio maior, favorecendo novas experiências.

No dia 23 de agosto, os 5º anos realizaram viagem de estudo, com objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula foram até a capital do estado, Florianópolis para conhecer alguns pontos turísticos acompanhados pelas professoras Vandileia, Renata e Izabel e também pela Secretária da Escola Luciane.

Florianópolis é uma cidade que impressiona em todos os sentidos, reunindo em um pequeno espaço de 675.409 km² diferentes paisagens e uma inesgotável lista de atrações. Florianópolis possui uma diversidade de belezas naturais, que envolve montanhas, mata atlântica, baías, enseadas, praias, lagoas, dunas, manguezais e restingas.
Visitando os museus da Ilha é possível resgatar a memória da cidade, os costumes, e a história do povo catarinense. No passeio pelo centro histórico da cidade pode-se observar em algumas construções a herança arquitetônica dos colonizadores que continua presente.

Abaixo o roteiro da viagem realizada:
  • Praça XV (figueira centenária);
  • Catedral Metropolitana;
  • Palácio Cruz e Souza;
  • Museu Victor Meirelles;
  • Mercado Público (1898);
  • Alfândega Marítima;
  • Praça dos 03 Poderes (visita externa Assembleia, Fórum e Tribunal de Justiça);
  • Forte Sant´Ana (1716);
  • Ponte Hercílio Luz;
  • Restaurante Pedra Careca na Praia da Joaquina;
  • Lagoa da Conceição;
  • Mirante;
  • Praia da Joaquina e dunas;
  • Projeto Tamar.
Confira aqui as "FOTOS" de toda a viagem.

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: