quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO


No dia 22 de agosto, foi comemorado o Dia do Coordenador Pedagógico. A EMEB Renato Pradi preparou um dia especial, um delicioso café colonial para as coordenadoras pedagógicas Márcia Cristina de Paiva Silva, 6º ao 9º ano, Eunice Jandrey Voss, 3º ao 5º ano, Nayara de Lima, 1º e 2º anos e Marilaine Camara de Camara, Pré Escola.

O coordenador pedagógico tem extrema importância no ambiente escolar, tendo em vista que ele promove a integração dos indivíduos que fazem parte do processo ensino-aprendizagem, estabelecendo, de forma saudável, as relações interpessoais entre os envolvidos. É um profissional que atua entre a direção e os educadores, mas também se relaciona com os alunos e os familiares.

Ele tem papel estratégico na mediação entre as diferentes instâncias educacionais, exercendo funções de articulação, formação e transformação. Por meio delas, o seu objetivo principal é oferecer o suporte requerido para que o estudante aprenda da melhor maneira possível.

O coordenador pedagógico é também quem faz a ponte entre a família e a escola, discutindo aspectos relativos ao rendimento escolar dos alunos e propondo soluções para potenciais dificuldades de aprendizagem ou conflitos disciplinares, por exemplo. Outra função importante que esse profissional desempenha é o suporte ao docente de estudantes em situações específicas para aprender.

Parabéns coordenador pedagógico!

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: