quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS



O CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS é uma iniciativa da JCI Jaraguá do Sul. A JCI Jaraguá do Sul foi fundada em agosto de 2016, tem como principal propósito oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal a seus membros, bem como, desenvolver o potencial que a comunidade possui. O Concurso Oratória nas Escolas iniciou em Jaraguá do Sul no ano de 2017 e vem sendo ampliado desde lá.

O programa consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas relacionados ao Marco da Cidadania. Acredita-se que com essa iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação ao tema abordado. Também é possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.

O Concurso Oratória nas Escolas tem por objetivo:
Oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, a nível local, regional e nacional. Objetiva ainda a prática de falar em público.

O público-alvo, alunos do Ensino Fundamental, que estejam cursando 8º e 9º anos de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

O Concurso Oratória nas Escolas terá 4 etapas, sendo:
  • Etapa Interna nas Escolas – se desenvolverá internamente em cada estabelecimento
    de ensino, sob a responsabilidade das escolas participantes, que indicará o seu representante à etapa seguinte.
  • Etapa Local;
  • Etapa Regional;
  • Etapa Nacional.

O Concurso Oratória nas Escolas 2019, tem como tema: “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos”.

Hoje, 04 de setembro a EMEB Renato Pradi realizou a Etapa Interna, com a participação de 8 (oito) alunos. Os candidatos foram: Diego Henrique Postai – 8º01, Beatriz de Avila – 8º01, Ricardo Stinghen – 8º01, Julia Fronza Schimitt – 8º02, Gabriela Gascho – 9º01, Pollyana Evelyn Neves – 9º01, Thauana Sabrina Maresana – 9º01 e Giovanna Maciel Ganossoli – 9º02.

As candidatas finalistas que irão representar a escola são: Gabriela Gascho e Thauana Sabrina Maresana. A Etapa Local acontecerá no dia 02 de outubro, às 19h30min, no auditório da Católica – SC.

Agradecemos a presença de todos, a Equipe da JCI – Fábio, Larissa e Salete, aos jurados – Angelita de Cassia Burdzaki Radünz, Sueli Marlene Todt Campestrini, Júlia Mariane Américo, Vilma Thomazelli e Edileusa Muller Pereira. As professoras de Língua Portuguesa Matilde Borges e Leuzicléia Duarte por abraçar este projeto. Em especial a professora Leuzicléia que tanto se empenhou na preparação de seus alunos para o dia de hoje, aos alunos participantes do concurso, a Equipe Gestora, as estagiárias Gabriela e Nathália pelo empenho e dedicação na organização deste momento. Nosso muito obrigada!

Confira AQUI todas as fotos!
Texto e Publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário: