quarta-feira, 20 de julho de 2022

ALUNOS DA EMEB RENATO PRADI ENCERRAM CURSO DE ROBÓTICA

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul disponibilizou atividades gratuitas no contraturno escolar, aos alunos do 6º ao 9º ano, na modalidade de Robótica na Novale Hub.


O Curso de Robótica tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, do protagonismo e da cooperação por meio da criação e programação de robôs para resolução de problemas. 


Durante todo o período do curso o transporte dos alunos até o local das aulas foi realizado de forma gratuita com ônibus disponibilizado pela Semed, saindo da Unidade Escolar no horário de início das aulas e retornando ao término. A EMEB Renato Pradi, juntamente com a EMEB Jonas Alves de Souza participou nas terças-feiras. Os alunos incluídos nas aulas de Robótica foram acompanhados pelas auxiliares de sala Carla, Jana, Liliane e Manuely. Receberam lanche no local das aulas e na unidade escolar foi ofertada aos alunos uma refeição durante o período do almoço.


No último sábado(16) aconteceu um festival de Robótica nas dependências da Novale Hub onde foi oportunizado a presença das famílias. Os 24 alunos da EMEB Renato Pradi ficaram muito felizes em participar.

Confira neste link algumas FOTOS.

Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Diretora da Unidade Escolar


ALUNOS RECEBEM PREMIAÇÃO DA 16ª OBMEP EM FLORIANÓPOLIS

Aconteceu em Florianópolis, a solenidade de premiação dos alunos que no ano de 2021, foram ouro, prata e bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA. A Secretaria Municipal de Educação apoia e incentiva a participação de todos os alunos de 60  ao 90 anos na OBMEP.


A sessão solene de entrega de premiações referentes à 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) foi realizada no dia 07 de julho às 14h30min no auditório Guarapuvu, no Centro de Cultura e Eventos na Universidade Federal de Santa Catarina, bairro Trindade - Florianópolis. Nesse evento, estudantes, professores, escolas e secretarias foram premiados. 


A professora de matemática Mirela Gonçalves acompanhou os medalhistas da EMEB Renato Pradi, Gustavo Trevisani Nunes e Thabata Isabel Schultz, ambos do 8º01 que conquistaram a medalha de bronze. Parabéns aos alunos e à professora.


Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Diretora da UE.

terça-feira, 19 de julho de 2022

CONCURSO "ORATÓRIA NAS ESCOLAS" ETAPA MUNICIPAL

A EMEB Renato Pradi participou do Projeto Oratória nas Escolas, uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, juntamente com a JCI Jaraguá do Sul. O projeto consiste basicamente em um concurso de oratória, no qual serão escolhidos representantes que passarão por algumas etapas de seleção conforme Edital próprio, tendo como público alvo estudantes dos 8º e 9º anos de todas as escolas municipais envolvidas. 


O projeto visa estimular o estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre um tema específico e de interesse global que neste ano é “A CORAGEM DE FAZER ACONTECER: COMO EMPREENDER SEU PRÓPRIO SONHO”.


A aluna Isabela Castro, do  9º01 participou da seletiva, etapa escolar do Concurso Oratória nas Escolas e foi a aluna escolhida para representar a escola na próxima etapa, que é a etapa municipal. A grande final aconteceu no auditório da Novale (Centro de Inovação de Jaraguá do Sul) no dia 23 de junho de 2022.

Isabela encantou o público com um texto impecável, oratória leve e delicada. Foi agraciada pelo 2º lugar.


Parabenizamos mais uma vez a aluna Isabela, bem como, sua família que se fez presente para prestigiá-la. Bem como, a professora Lucimar Maria Rita e a coordenadora pedagógica Márcia Cristina de Paiva Silva, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na escola.


Clique aqui e confira as FOTOS.


Texto publicado por: Marilaine Camara de Camara - Diretora

NO PALCO DA EMEB RENATO PRADI O “SAPO BOCARRÃO”

Foi realizada pelas turmas de Pré I  das professoras Silene Maria Poltronieri e Lislei Carla Becker da Rosa uma linda apresentação artística cultural no auditório da escola, “O sapo Bocarrão”. Este foi o primeiro livro recebido pelos alunos do Pré l referente ao Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias.

O projeto é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivos: fomentar o gosto pela leitura, dentro e fora do ambiente escolar, para que o aluno se torne um leitor de múltiplos gêneros literários; desenvolver a competência leitora dos alunos, ofertando obras literárias para compor seu acervo pessoal; inserir os alunos no universo literário para que se tornem leitores autônomos e críticos; intensificar as práticas de leitura e escrita desenvolvidas pela escola, utilizando as obras literárias adquiridas e ofertadas aos alunos.

Na oportunidade foram socializadas algumas produções e vivências realizadas durante o desenvolvimento das ações pedagógicas referentes ao projeto “Minhas leituras, minhas memórias”, inspiradas no livro Sapo Bocarrão da autora Keith Faulkner. A apresentação iniciou com a contação da história feita pelas professoras Lislei e Silene, em seguida as crianças se apresentaram cantando e dançando as músicas aprendidas durante a realização do projeto.

A experiência foi muito apreciada pelos pequenos artistas, oportunidade rica em aprendizagem e muita diversão.

Parabéns aos alunos e também as professoras Silene e Lislei. Foi realmente um espetáculo no palco da EMEB Renato Pradi.

Texto: Loraine Bakun - Coordenadora Pedagógica


segunda-feira, 18 de julho de 2022

PARTICIPAÇÃO INCRÍVEL DA MARCÉLLI NO PARAJESC

 

A 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) aconteceu na cidade de Blumenau, de 01 a 05 de julho, no Centro Esportivo Bernardo Werner. A competição reuniu mais de 450 pessoas entre paratletas, comissões técnicas e professores, além de árbitros e dirigentes esportivos. 

Jaraguá do Sul esteve presente e a sua delegação contou com a nossa aluna Marcélli Vitória Tomazi, que competiu nas modalidades de atletismo. 


No ano de 2021, incentivada pelo professor Wanderlei Augusto Gessner, Marcélli começou a treinar e participar de competições. “A atleta demonstrou uma melhora significativa na sua segunda participação. Foram marcas melhores em comparação com as do ano passado”, relata o professor Wanderlei.


Marcélli conquistou três medalhas nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc).

Resultados:

Ouro no lançamento de disco;

Prata nos 75 metros;

Prata nos 250 metros.