quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PRÉ II FAZ VIAGEM DE ESTUDO AO MUNDO ANTIGO - POMERODE


  As turmas de Pré II foram à Pousada Rural Mundo Antigo, em Pomerode, com o objetivo de propiciar a interação e o conhecimento pelas crianças das manifestações e tradições culturais da nossa região e promover o cuidado e a preservação da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na terra e o não desperdício dos recursos naturais.

Segundo as professoras Silene e Sônia, “a viagem de estudo a pousada rural mundo antigo possibilitou vivências culturais riquíssimas, principalmente o conhecimento das manifestações e tradições culturais germânicas presentes na cultura da nossa região. Esse projeto, além de propiciar a interação entre as crianças em meio a natureza, valoriza o nosso patrimônio cultural e desperta o interesse por conhecerem a linguagem da diversidade.”

A Pousada Rural Mundo Antigo que pertence a família Fischer desde 1924. Nela há muitas belezas naturais, com muito verde, águas cristalinas, lago e jardins floridos. 
Considerado o maior complexo no estilo germânico de Santa Catarina, lá encontra-se o único Museu com acervo histórico rural em funcionamento para lembrar aos visitantes o modo de vida antigo. 

Foram feitos passeio de charretes e passeio com pônei, além de um momento no playground - sala de jogos (tênis de mesa, cama elástica, mesa de pebolim) e pedalinho na lagoa.

Agradecemos as família, nossas grandes parceiras para que isso acontece.

Confira todas as fotos da viagem “ PARTE 1” e “PARTE 2

Nenhum comentário: