quarta-feira, 20 de novembro de 2019

MAIS UMA TAREFA CUMPRIDA DO GALERA CURTIÇÃO


Para cumprir a tarefa com a temática: saúde sexual e reprodutiva, prevenção de ISTs e gravidez na adolescência, os alunos do 9ºs anos criaram um cenário auditório, intitulado “Papo Cabeça” para entrevistar profissionais da saúde, psicólogas e mães de alunos.


Estiveram presentes respondendo as perguntas dos alunos os profissionais de saúde da UBS São Luís - CAIC, enfermeiro Luiz Antônio da Silva Oreano Ferreira Lima e a agente de saúde Ana Maria da Silva; as psicólogas Ivete Maria Fagundes Ridley e Maria Natália Machado; e as mães Marilaine Camara de Camara e Ingrid Dalinghaus.
 
A ideia era dialogar com os adolescentes sobre gerenciamento de risco para prevenção de ISTs e gravidez na adolescência; Discutir sobre a forma como a sexualidade é construída e suas manifestações na adolescência e na juventude; Discutir as situações em um relacionamento em que existam desrespeito e violência; Conhecer os direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens; Promover o debate sobre as responsabilidades de ser mãe e pai; Possibilitar trocas de experiências sobre a escolha e uso dos métodos contraceptivos.

Também estavam presentes as responsáveis pelo Galera Curtição na escola, professora Kaethlin Tatiane Mendes Ozaki, professora Suzana Márcia Martenechen, auxiliar de biblioteca Ioná Jusseli Fagundes e a coordenadora pedagógica Marcia Cristina de Paiva Silva. Na avaliação dos responsáveis pelo Galera Curtição foi uma manhã muito proveitosa, onde os adolescentes puderam opinar, discutir e refletir criticamente sobre todas as questões referentes a temática abordada.

 
Confira no link o “VÍDEO” com os melhores momentos do “Papo Cabeça”.

Nenhum comentário: