segunda-feira, 11 de novembro de 2019

4ºs ANOS PARTICIPAM DA FORMATURA DO PROEVA


No último dia 31 de outubro, foi realizado a formatura dos alunos que participaram do Programa de Educação e Valorização da Água – PROEVA, neste ato receberam certificados de “Amigos da Água”. O Guto, mascote do Proeva, é sempre uma atração das formaturas e interagiu com a criançada o tempo todo, desde a música “Olha a Água”, que é o tema do programa, passando pela premiação dos vencedores do Concurso de Desenho e Frase até a entrada da Banda Pedra no Rim, que chegou de surpresa dentro do Samae Móvel e agitou ainda mais o público.

O Programa de Educação e Valorização da Água – PROEVA é desenvolvido pelo Samae em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de sensibilizar crianças para a conservação e melhoria da qualidade da água. Sua aplicação é nas turmas de 4ºs anos do Ensino Fundamental.

Para a formação dos alunos no programa foram realizados 12 encontros, abordando os temas “Introdução ao Proeva”; “Compreendendo a Água e sua Importância”; “Ciclo da Água”; “Infiltração da Água”; “Mata Ciliar”; “Ecossistema – ênfase em rios”; “Bioindicadores”; “Doenças Transmitidas pela Água”; “Prevenção do Desperdício”; “Esgoto Sanitário”; e “Reaproveitamento de Água”. 

Antes da conclusão do programa, os alunos visitaram a Estação de Tratamento de Água da autarquia, onde puderam vivenciar boa parte dos temas vistos em sala de aula. Também faz parte do programa uma visita ao Samae para conhecer os processos do tratamento de água e o Espaço de Memória, que conta a história de mais de 50 anos do saneamento em Jaraguá do Sul.
Confira as fotos no link "PROEVA

(Publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: