segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PARABÉNS AS FINALISTAS DO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS


Aconteceu na última quarta-feira(02) no auditório da Católica – SC a final do Concurso Oratória nas Escolas 2019 Etapa Local.


O tema proposto para a edição de 2019, foi: “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos.


As candidatas finalistas que representam a EMEB Renato Pradi Gabriela Gascho e Thauana Sabrina Maresana, ambas do 9º ano, fizeram bonito, porém não se classificaram para a próxima etapa. Gostaríamos de parabenizá-las e deixar aqui o nosso muito obrigada pelo empenho e dedicação, tanto das alunas, quanto da de Língua Portuguesa professora Leuzicléia Duarte. Também acompanharam a grande final o diretor Cleumir Sehn e a professora Suzana Márcia Martenechem.

O programa é uma iniciativa da JCI Jaraguá do Sul e consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas relacionados ao Marco da Cidadania. Acredita-se que com essa iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação ao tema abordado. Também é possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.

Um júri técnico e qualificado avaliou os concorrentes em três quesitos e atribuiu notas. Participaram da etapa final Brayan Pimentel Bassani e Leonardo Pereira Cadona (EMEB Ribeirão Molha), Gabriela Gascho e Tauana Sabrina Maresana ( EMEB Renato Pradi), Girliane S. Bardin e Henrique Machado ( EMEB Maria Nilda Stahelin), Lara Raissa da Luz e Sarah Hellen Stechechen ( EMEB Helmuth Duwe), Luís Eduardo Marquardt e Vinicius Marcondes (EMEB Luiz Gonzaga Ayroso). Os três primeiros colocados receberam premiação da Alcet. Todos receberam o certificado de participação. A Escola Luiz Gonzaga Ayroso, do Jaraguá 84, fez dobradinha: Luís Eduardo Marquardt e Vinicius Marcondes foram o primeiro e segundo colocados, com Lara Raissa da Luz, da Escola Helmuth Duwe, em terceiro.

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: