terça-feira, 1 de outubro de 2019

GALERA CURTIÇÃO - PRIMEIRA AÇÃO: INTEGRAR PAIS E FILHOS...



No dia 23/09/2019, fizemos uma grande integração com pais e os alunos do 9ºano. Tudo fazia parte da primeira ação da tarefa da Gincana Galera Curtição. Essa ação foi protagonizada pelos próprios alunos e o resultado foi maravilhoso!!



O objetivo era oportunizar um momento para parar, refletir, aproximar e fortalecer laços entre pais e filhos. As conversas foram as mais variadas, isso depois que pais e filhos responderam a um questionário com questões pré-elaboradas pelos alunos. As questões mencionavam sentimentos, sonhos e curiosidades. Foi muito especial! E ainda teve aquele delicioso bolinho de chuva, pipoca, café e refrigerante durante a comparação e confrontação das respostas. Muitas boas risadas, olhos cheinhos de alegrias e abraços bem quentinhos.

Veja só alguns dos depoimentos feitos pelos alunos:

A minha experiência foi muito bacana, pois eu e minha mãe passamos um tempo juntas, só nós, sem meus irmãos. Sem contar que soube várias coisas sobre ela que eu nem imaginava. Espero ter mais momentos como esse.” (901)

Eu estava tão envolvia com o projeto que até esqueci meu celular” (901)

Essa atividade com os pais foi extremamente interessante e importante, pudemos ver o quanto conhecemos nossos pais e vice-versa, com tudo baseado no diálogo. Com esta atividade também refleti que o sofrimento e a solidão não são sentimentos exclusivos da adolescência, já que vi que minha mãe precisava tanto de carinho quanto eu”. (901)

Eu achei uma experiência muito legal, pois me aproximou mais de minha mãe. Senti um conforto fazendo essa atividade e poder saber o que minha mãe gosta e o que não gosta foi muito legal. Demos muitas risadas juntas”. (901)

Confira as "FOTOS"...

Quer brincar também?
Imprima nosso questionário. Vocês vão adorar! Vem brincar e descobrir um momento mágico em família! Desafiem-se!

(Texto: Professora Kaethlin Tatiane Mendes - Publicação: Coordenadora Pedagógica Marilaine Camara de Camara)

Nenhum comentário: