terça-feira, 13 de agosto de 2019

ALUNOS DA EMEB RENATO PRADI VISITAM A 13ª EDIÇÃO DA FEIRA DO LIVRO




No dia de hoje(13) os alunos do 6º01, 7º01, 7º02(matutino) e 6º02, 7º03, 8º03 e 9º03(vespertino) visitaram a feira do livro, acompanhados da coordenadora pedagógica Marcia Cristina de Paiva Silva, da Professora de Língua Portuguesa Matilde Borges e demais professores. Esta é uma das ações desenvolvidas pela professora Matilde, cujo objetivo é instigar o interesse dos alunos por livros e pela leitura além de garantir o acesso aos livros, oferecendo assim, a oportunidade de ampliar a cultura e o conhecimento por meio de lazer e entretenimento.

O incentivo a leitura nem sempre é uma tarefa fácil, para isso, é fundamental que escola e professores proporcione momentos como esse, oportunizando os alunos o contato com diversas literaturas. 

Por meio do Projeto Feira do Livro os professores e estudantes podem interagir de forma que haja um aprendizado coletivo e esta aprendizagem se torne significativa, interessante e importante, não somente para eles, mas para todos que participarem de forma direta ou indireta dessa atividade. 

Além da escola, também é responsabilidade dos pais, que devem oferecer incentivo à leitura desde a infância, já que essa é uma prática que estimula a imaginação e a criatividade, além de enriquecer o vocabulário.

A leitura tem o poder de desenvolver a capacidade intelectual e crítica das pessoas, devendo assim, fazer parte do seu dia a dia e desenvolver a criatividade em relação ao seu próprio meio e o meio externo.

A Feira do Livro ocorre no galpão de leitura, na Scar, esta é a 13ª edição e conta com contação de histórias, espetáculos e debates, literatura, dança, teatro e música. A programação ocorre das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira; das 9 às 19 horas, aos sábados; e das 10 às 18 horas, aos domingos, o evento segue até o dia 18.


(Texto e Publicação: Marilaine Camara - Coordenadora Pedagógica. Fotos: Marcia Cristina de Paiva Silva - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: