segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PROFESSORA LÍGIA FRONZA SE APOSENTOU


No dia 14 de novembro foi o último dia de trabalho da professora Lígia Fronza na EMEB Renato Pradi.

A professora Lígia iniciou sua carreira em 02 de maio de 1991, foram mais de 28 anos em sala de aula, atuou na pré escola e na alfabetização.

Para nos despedir da professora Lígia, a escola programou uma homenagem.


Estiveram presentes os dois filhos: Otávio Henrique, que foi aluno da escola e Júlia, que estuda na escola no 8º ano. A aluna e filha Júlia Fronza Schimitt homenageou a sua mãe cantando uma música. 

A Professora Vandileia juntamente com os alunos do 5º01 preparou uma parodia da música Meu abrigo, de Melim. A professora de Música Luana, ensaiou com os alunos dos 2s anos, turmas da professora Lígia as músicas: Fico Assim sem você – Adriana Calcanhoto e Meu Abrigo – Melim, foi emocionante.

A escola entregou uma placa em reconhecimento aos anos de dedicação, também, buscou imagens da trajetória da professora Lígia Fronza e apresentou um vídeo e representando a escola, a coordenadora pedagógica Marilaine Camara de Camara homenageou a professora com uma mensagem:
Lígia,
Chegou a hora de dar adeus! As despedidas marcam etapas na vida, de um ciclo, de sonhos e trabalho. O esperado dia da aposentadoria chegou! Um ciclo se encerra e um novo ciclo começa agora!

Desde o início você mostrou-se preocupada, empenhada, e a todos inspirou diariamente com sua paixão em alfabetizar. Você marcou profundamente cada criança que te chamou de “PROFESSORA”. Também não faltaram os grandes obstáculos.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para o crescimento profissional e, sobretudo, pessoal também. É verdade que às vezes nossas opiniões também divergiram com as dos nossos colegas, como diz o ditado, “faz parte”. No decorrer de muitos anos vivemos muitos momentos felizes e partilhamos grandes histórias. Trabalhamos, mas também rimos muito.

Hoje queremos lhe agradecer por todo o seu esforço empenho diário na sua função de professora.

Este momento não é de adeus. Nunca se esqueça de vir nos visitar, pois você deixa muitas saudades e será sempre um prazer receber sua visita.

Aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixarmos de ser escravos do relógio; enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade.

Desejamos que aproveite ao máximo a sua aposentadoria e esse nova etapa da sua vida, felicidades! 

E parabéns, a professora Lígia estava de aniversário neste dia.

Confira no link as "FOTOS".

Nenhum comentário: