terça-feira, 12 de novembro de 2019

PRÉ I FAZ VIAGEM DE ESTUDO À VILA ENCANTADA - POMERODE


Com o objetivo de promover a integração, aprender de forma diferenciada e, principalmente, possibilitar novos conhecimentos, a EMEB Renato Pradi organiza as viagens de estudo por turmas/ano.

Dessa forma, os alunos têm uma percepção maior da realidade e podem vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. 

Além disso, professores e alunos estabelecem um convívio maior, favorecendo novas experiências.

As turmas de Pré I foram ao parque Vila Encantada, um parque temático que foi inaugurado em 2013, oferece as escolas de uma maneira lúdica uma nova opção de aprendizado para as crianças. O ambiente curioso e encantador, com piratas, dinossauros e insetos gigantes que une a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos, combinando educação e lazer. O parque temático concentra mais de 25 atrações, divide-se em vilas: Vila dos dinossauros, Vila da Lagoa, Vila da Aventura, Vila dos Insetos, Vila do paleontólogo, Vila do Descanso, Vila Interativa, Vila do Pirata e um maravilhoso parque infantil.

A temática dinossauros sempre desperta a atenção e a curiosidade das crianças que já possuem vários conhecimentos relativos à eles, estes serão aprofundados e ampliados através de estudos e trabalhos relacionados ao tema. 

Com isso terão a oportunidade de conhecer esses animais que viveram no nosso planeta há milhares de anos e que encantam o imaginário das crianças até os dias atuais. Além de, propiciar a interação entre as crianças, incentivando a curiosidade, o encantamento, o questionamento e a ampliação dos conhecimentos sobre o mundo dos dinossauros.

Nossos agradecimentos às famílias que são nossos grandes parceiros. 


Confira as fotos da viagem de estudoMATUTINO” e “VESPERTINO
(Fotos: Professoras Lia e Zenilde, Estagiários Jenifer e Mateus e Coordenadora Pedagógica Marilaine)

Nenhum comentário: