terça-feira, 12 de novembro de 2019

FESTIVAL DE CUCAS PARA HOMENAGEAR QUEM FAZ DELICIOSOS PRATOS TODOS OS DIAS


O Dia da Merendeira Escolar, hoje, denominadas de “Agendes de Alimentação e Conservação” é comemorado em 30 de outubro. A data é uma homenagem às profissionais responsáveis por garantir uma alimentação de qualidade e saudável para centenas ou milhares de crianças, adolescentes e jovens.


As merendeiras são responsáveis por um dos momentos importantes na vida escolar: “a hora do lanche”. As merendeiras escolares, além de cuidarem da dieta equilibrada dos estudantes, também exploram a criatividade gastronômica para atrair o interesse dos alunos na hora de se alimentar.

Vocês não são apenas importante na cozinha da nossa escola. Na verdade, vocês são um dos principais motores para o funcionamento da instituição como um todo. Agradecemos pela sua dedicação diária para preparar deliciosos pratos que ajudam as crianças e adolescentes crescerem fortes e inteligentes!

Neste Dia da Merendeira, agradecemos profundamente toda a dedicação, zelo e apreço pelo seu trabalho! Por isso, preparamos um delicioso café coletivo, ou melhor, um "festival de cucas" para homenageá-las. Parabéns, Angela, Emília, Rozeni e Leni.

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: