quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SEMANA DA CRIANÇA: FESTA A FANTASIA - PRÉ ESCOLA


Para comemorar o Dia das Crianças a EMEB Renato Pradi e as professoras prepararam uma programação repleta de diversão para nossos alunos. 

As comemorações da Semana da Criança começaram dia 7 e vão até dia 11 de outubro, é a semana mais esperada pela criançada, com sabor, alegria, interação, diversão e muito mais.


PROGRAMAÇÃO PRÉ ESCOLA:
07/10 (2ª feira) - Dia da Fantasia - Dia da maria-mole.
08/10 (3ª feira) - Dia da Gincana - Dia do pirulito.
09/10 (4ª feira) - Dia do Sesc na Escola - Dia do geladinho.
10/10 (5ª feira) - Dia do Mestre Cuca - Dia do algodão-doce
11/10 (6ªfeira) - Dia do Brinquedo e Brincadeiras - Dia de Nega Maluca e Cachorro Quente.

UM POUCO DA HISTÓRIA
O Dia das Crianças é comemorado anualmente e festejado em todo o mundo com muito colorido, doces e brinquedos que visam fazer a alegria da garotada. Mas, quando surgiu essa data comemorativa? Na verdade, essa data surgiu através de um deputado federal que leva o nome de Galdino do Valle Filho. 

O deputado teve a brilhante ideia de criar um dia para homenagear as crianças da década de 1920 e a ideia foi muito bem aceita, sendo aprovada pelos demais deputados logo depois. A data foi oficializada no dia 12 de outubro pelo presidente Arthur Bernardes e entrou em vigor em novembro de 1924. 



Além dessa data, outra data também especial e criada pela ONU em 1959 é comemorada em muitos países, sendo ela o dia 20 de novembro. Neste dia, comemora-se também internacionalmente o Dia Universal das Crianças, visto que é uma data vinculada à Declaração dos Direitos da Criança, adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Confira no link as fotos da "FESTA A FANTASIA" das turmas da Pré Escola.

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns, aos pais e obrigado pela parceria ,as crianças estavam lindas e se divertiram muito.