quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PARABÉNS PARA NOSSA SECRETÁRIA ESCOLAR


Na última segunda-feira(30) comemoramos o “Dia da Secretária”. A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas, dos consultórios, das escolas, dos cmeis, etc... As secretárias são responsáveis por ajudar na organização, logística e atendimento ao público.

A EMEB Renato Pradi homenageou nossa Secretária Escolar Luciane com um delicioso café coletivo, reconhecendo sua importância e sua eficiência no trabalho realizado.
Curiosidade sobre a origem do Dia da Secretária:
No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.
Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.
O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".
Em São Paulo, a lei nº 1.421, de 26/10/1977, oficializa o dia 30 de Setembro como o "Dia da Secretária".
(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: