terça-feira, 1 de outubro de 2019

GRANDE FINAL DO CONCURSO ORATÓRIA NAS ESCOLAS


A final do Concurso Oratória nas Escolas 2019 Etapa Local, acontecerá amanhã, 02 de outubro, às 19h30min, no auditório da Católica – SC.

Segundo Fábio Rafael Hillesheim o um dos Coordenadores do Programa Oratória nas Escolas 2019, o objetivo geral do programa é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto para a edição de 2019, sendo este: “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos.



 
As candidatas finalistas que irão representar a EMEB Renato Pradi são: Gabriela Gascho e Thauana Sabrina Maresana, ambas do 9º ano.

O programa é uma iniciativa da JCI Jaraguá do Sul e consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas relacionados ao Marco da Cidadania. Acredita-se que com essa iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação ao tema abordado. Também é possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.

(Texto e publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: