terça-feira, 17 de maio de 2022

EMEB RENATO PRADI HOMENAGEIA AS FAMÍLIAS DA ESCOLA

No último domingo(15/05) é comemorado o Dia Internacional da Família. A EMEB Renato Pradi nestes últimos dias está trabalhando esse tema com os alunos da escola. Hoje, gostaríamos de compartilhar uma singela homenagem às famílias da EMEB Renato Pradi através deste vídeo editado com imagens de algumas famílias da escola, com a seguinte mensagem:


“Família é um projeto que construído com amor se fortalece e cresce, assim, como em uma casa, todos nós precisamos de um alicerce. 

E quem melhor para ser nossa base a não ser nossa família.

Para se formar uma, não é necessário seguir um modelo padrão.


Muito menos imaginar que ela precisa ser perfeita.

Pois o único requisito necessário, é o amor.

E é por isso que ficamos felizes em poder ensinar aos seus filhos valores, como: Respeito às diferenças, Ética, Compromisso, Excelência, Diálogo intercultural e religioso e Responsabilidade e adentrar através deles nos lares de todas as famílias da Escola Renato Pradi. 

Sejam elas grandes ou pequenas.

Famílias com pai, mãe e filhos.

Famílias com pets.

Famílias constituídas com pai e filhos ou com mãe e filhos.

Famílias com dois pais ou duas mães.

Famílias em que os avós ou os tios são os pais.

Famílias de sangue e famílias de coração. 

Todos os tipos de família são importantes.

Podem existir fases boas ou ruins, mas no final o que importa é o cuidado constante.

É a junção dos sentimentos bons que proporcionam momentos que um dia virarão memórias afetivas, que aquecem o coração ou que resultará em boas risadas.

Nós da Escola Renato Pradi não ensinamos apenas os seus filhos,  temos sonhos, levamos em consideração cada detalhe para contribuir na construção de um mundo melhor, de um ser humano melhor.

Por isso, seja ela qual  for, família é um projeto de sucesso, lar e acolhimento. Uma família não é formada apenas por laços sanguíneos. Família é aquela que escolhemos com o coração. Feliz dia da família”. 


Para nós, família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Para concluir o trabalho realizado, a escola distribuirá nesta semana para cada família um vasinho de suculenta, simbolizando o cuidado e fortalecimento dos laços afetivos familiares. Aperte mais este laço, plante esta ideia!


Nenhum comentário: