sábado, 2 de dezembro de 2017

VIAGEM DE ESTUDO - TURMAS DE PRÉ II - 2017



Com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os alunos do Pré II realizaram viagem de estudo a Pousada Rural Mundo Antigo, em Pomerode. A Pousada Rural Mundo Antigo possui uma área de 750.000m e pertence a família Fischer desde 1924. Nela há muitas belezas naturais, com muito verde, cachoeiras, águas cristalinas, lago e jardins floridos. Considerado o maior complexo no estilo germânico de Santa Catarina, lá encontra-se o único Museu com acervo histórico rural em funcionamento para lembrar aos visitantes o modo de vida antigo. Passeio de charretes e passeio a cavalo, além de playground - sala de jogos (tênis de mesa, cama elástica, mesa de pebolim...) e outras atividades. Acompanharam os alunos a Coordenadora Pedagógica Mari, Professoras Silene, Sonia, o professor Fernando e a auxiliar Aline
 
Interessados podem acessar o endereço abaixo para conhecer um pouquinho do que
vamos ver na viagem de estudos: http://www.mundoantigo.com.br/
Objetivos:
- Complementar os conteúdos abordados (Animais domésticos, Meio Ambiente Rural/Urbano, Tipos de Moradia, Cultura, Mundo Antigo/Mundo Atual) em sala de aula, através de passeio a campo visando à construção do próprio conhecimento. 
- Desenvolver a consciência ambiental, preservação e o respeito à natureza.Vivenciar o contato com a natureza e com diferentes espécies de animais.
Roteiro:
- Visita  a Pousada Rural Mundo Antigo.
- Visita ao Museu da Pousada com acervo histórico rural.
- Lanche/piquenique.
- Passeio pela Pousada Rural Mundo Antigo para observar as moradias (casas enxaimel), cultura alemã;
- Visita e observação durante passeio das belezas naturais, com muito verde, lago, águas cristalinas e jardins floridos.
- Visita e observação dos animais.
- Passeio de charrete e a cavalo.
- Brincar no playground - sala de jogos (tênis de mesa, cama elástica, mesa de pebolim...) e outras atividades.

Confira nos links as fotos de toda a viagem de estudo.
TURMAS MATUTINO e TURMAS VESPERTINO.

Nenhum comentário: