sexta-feira, 11 de agosto de 2017

11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE


No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.  
E para comemorar este dia a escola proporcionou um “Dia de Cinema” aos alunos do 6º ao 9º ano, com direito a pipoca. Foi assistido o filme: “O poderoso chefinho”, que conta a história de um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força. 
A EMEB Renato Pradi parabeniza todos os estudante e lembra um trecho da música de Milton Nascimento, que animou a geração dos anos de 1980, pós ditadura militar.
"...Coração de estudante. E há que se cuidar da vida. E há que se cuidar do mundo. Tomar conta da amizade. Alegria e muito sonho. Espalhados no caminho. Verdes: plantas e sentimento. Folhas, coração, juventude e fé..." 
(Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: