quarta-feira, 3 de maio de 2017

ALUNOS DA EMEB RENATO PRADI ASSISTEM A PEÇA DE TEATRO “OUTRO LUGAR”



A Viacredi Cooperativa de Crédito de Jaraguá do Sul, situada no Bairro São Luís patrocinou aos alunos de Pré ao 5º ano da escola a peça de teatro “Outro Lugar” do Grupo Primeiro Quarto, de Blumenau. Os alunos da EMEB Renato Pradi se divertiram e aprenderam muito com a peça. 




“Outro Lugar” conta a história de Nina, que perde seu bichinho de pelúcia chamado Tinho e acaba entrando numa aventura para resgatar o “melhor amigo”, precisando enfrentar um monstro e descobrindo a importância de reciclar o lixo doméstico. 


Voltado ao público com faixa etária entre 04 e 12 anos , na peça foi possível aprender algumas dicas básicas para a reciclagem do lixo, como:


- Não misturar recicláveis com orgânicos - sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Colocar plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.


- Lavar as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores.


- Papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.



A peça foi apresentada na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28), às 10h e às 13h. Atingindo todas os alunos do Pré ao 5º ano. Nossos sinceros agradecimentos à Viacredi e ao Grupo Primeiro Quarto. 





Os educadores da EMEB Renato Pradi reiteram que a reciclagem é um tema cada vez mais abordado em sala de aula e cada vez mais cedo com as crianças. A peça é mais uma forma de ajudar as crianças a compreenderem a importância da reciclagem. 




 

2 comentários:

Primeiro Quarto disse...

Foi um prazer enorme passar esses momentos com vocês! Fomos muito bem recebidos e foi muito gratificante a troca com as crianças e com os professores. Obrigada! E sigamos lutando por um futuro melhor!
Evoé!
Nathália Albino (Nina)

Silvana disse...

Um espetáculo infantil lindo, atraente e educativo... apesar de ser infantil, os jovens e adultos teriam muito que aprender com esta peça e... se não aprenderem se divertem kkkkkk