quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Projeto Cultura Esportiva!!!


        O projeto sobre a cultura esportiva de Jaraguá do Sul, realizado pela professora de Ed. Física Djeniffer Vasques, trouxe uma convidada que muito contribuiu com a história da natação jaraguaense para falar com os alunos da turma 902.
        Ligia Helena Braun, atleta jaraguaense que competiu na década de 70, recebeu da federação catarinense de natação o troféu de melhor fundista e melhor velocista catarinense de seu tempo. No decorrer de sua carreira colecionou cerca de 300 medalhas e foi recordista nas provas de 100/200/400 e 800 metros nado livre nos Jasc - Jogos abertos de SC.
        Em sua conversa com os alunos descreveu as suas conquistas , suas dificuldades e as peculiaridades da sua modalidade na época. Deixou claro aos alunos a importância de dedicar-se com muito afinco para conquistarem seus objetivos, independentemente da área que queiram seguir. Afirmou que os valores aprendidos no esporte foram essenciais para o desenvolvimento do seu caráter e para que escolhesse sua área de atuação profissional (Educação Física).




Nenhum comentário: