sexta-feira, 22 de maio de 2015

VIAGEM DE ESTUDOS "4º ANOS - MEMORIAL DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL E PARQUE UNIPRAIAS"


        Com o objetivo de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os 4º anos 01, 02, 03 e 04 realizaram no dia 15/05/2015, viagem de estudo ao Memorial do Descobrimento do Brasil e Parque UNIPRAIAS.
       O Parque Temático Memorial do Descobrimento nos possibilita conhecer um pouco mais sobre a História do Brasil, a organização da frota portuguesa, o cotidiano a bordo das naus, os motivos que trouxeram os europeus as terras sul-americanas, os primeiros contatos com os nativos, primeiros habitantes destas terras, além das belezas naturais do nosso país.



         O Parque Unipraias foi inaugurado oficialmente em 26 de agosto de 1999, considerado um dos maiores investimentos turísticos do Estado de Santa Catarina. Os 47 bondinhos aéreos interligam três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias. Este empreendimento, oferece mais que essa viagem nas alturas, com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.
          A direção do Unipraias também investiu na conscientização ambiental através do programa de educação ambiental Parque Escola - a diversão que educa. Depois de chegar a Estação Mata Atlântica através do passeio nos bondinhos aéreos, os estudantes assistem uma palestra multimídia no auditório, nesta palestra são abordados diversos temas relativos à Mata Atlântica, inclusive o histórico de sua ocupação desde os índios, que viviam integrados a Floresta, a descoberta e colonização do país pelos Europeus, e na atualidade, demonstrando como a exploração irracional desencadeou sérios desequilíbrios que transformaram o bioma Mata Atlântica, num dos mais ameaçados do planeta.


Roteiro:
Memorial do Descobrimento do Brasil – Posto Sinuelo – BR 101
- Réplica da NAU;
- Trilha Ecológica;
- Aldeia Guarani;
- Exemplares do Pau-Brasil;
- Monumento da 1ª Missa rezada no Brasil em 1500;
- Aves
Parque UNIPRAIAS – Balneário Camboriú-SC
- Almoço;
- Teleférico;
- Trilha – Mata Atlântica;
- Lanche oferecido pela equipe do Parque UNIPRAIAS
Acompanhantes: Professoras Isolete e Marci, Bibliotecária Aline e Secretária Luciane






  

Nenhum comentário: