sexta-feira, 13 de junho de 2014

DIA DA ALEGRIA...PORQUE BRINCAR É UMA DIVERSÃO!

 Em comemoração ao “Dia Nacional da Alegria”, as turmas de Pré I 01 e 02 (Matutino) e 03 e 04 (Vespertino) receberam convite do Play Parque Jaraguá, do Jaraguá Parque Shopping para brincar nos brinquedos do Play durante 2 horas gratuitamente.

As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira.

A preocupação com a importância da influência da brincadeira na formação do comportamento da criança vem, a cada dia, ganhando maior importância entre pais e educadores. A brincadeira influencia a formação do comportamento social da criança e cada brinquedo, cada tipo de brincadeira, pode trazer benefícios para criança que a acompanharão por toda sua vida.

Brincar permite que a criança se mantenha fisicamente ativa, que desenvolva a personalidade e as competências sociais, ajudando-a a lidar com emoções e sentimentos.

É direito da criança o brincar e muito mais que isso, é nesse momento que estarão se formando futuros cidadãos, que conduzidos de maneira correta e consciente, com certeza serão pessoas com valores morais, que sabem respeitar regras, participativos, sociáveis, e também, autônomos e conscientes.

Queremos aproveitar para deixar aqui nossos agradecimentos ao Play Parque Jaraguá pelo convite e ingressos do Play gratuito oferecido para nossa escola. E também a empresa de ônibus Viação Navegantes que forneceu gratuitamente o transporte de ida e volta até o local.

Foram duas horas de muita brincadeira e diversão...

Um comentário:

Soraia S S Cozzarin disse...

Parabéns pela iniciativa do Play Park e também empresa Viação Nossa Senhora dos Navegantes, em especial ao Sr. Cardoso.
Professoras e Coordenadora: Vocês fazem da Escola Renato Pradi, em local de aprendizado muito prazeiroso. Parabéns a todos........