segunda-feira, 31 de março de 2014

PROJETO "MALETA VIAJANTE"

As professoras Carla Patricia Dias da Maia e Maria Janete Coelho Ramos desenvolverão com as crianças do Pré I 01 e 02(matutino), 03 e 04 (vespertino) o Projeto “MALETA VIAJANTE”, durante todo o ano letivo.

 A cada semana uma criança vai levar para casa a “Maleta Viajante”, contendo vários gêneros textuais para ler com sua família e registrar no caderno do projeto como foi a experiência da leitura em família, para que a criança possa compartilhar com os demais colegas e professora.

JUSTIFICATIVA: Incentivar a leitura, pois percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. Incentivar a leitura em família, porque, a família é o primeiro grupo social que a criança está inserida e assim, resgatar o valor da leitura com o núcleo familiar, como ato de prazer.

OBJETIVO GERAL: Incentivar a leitura envolvendo a família no contexto escolar, porque é através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, decifrar sentimos emoções, vivenciar experiências significativas de seu processo de aprendizagem.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
- Incentivar a leitura;
- Despertar a curiosidade e o prazer da leitura em família com livros, revistas e gibis;
- Compartilhar os registros e experiências da leitura em família com os colegas da sala;
- Cuidar e compartilhar livros;
- Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura.

Um comentário:

Soraia S S Cozzarin disse...

Parabéns professoras.......bela iniciativa