quarta-feira, 20 de novembro de 2013

AFRICANIDADE - LIVRO "TANTO, TANTO!"

Os turmas de Pré I 02 e 04 da Professora Janete, com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira, resgatando a importância e a contribuição do povo negro para o Brasil, ouviram a história do livro "Tanto, Tanto!" de de Trish Cooke que trás de forma interessante como o cotidiano é revestido de caráter poético pelo carinho com que as características particulares das personagens vão sendo reveladas: tia, tio, avó, primo adolescente. A simples reunião de uma família, de componentes de diversas faixas etárias, cada um com suas manifestações afetivas próprias, vai desenhando um painel terno de uma convivência alegre e fraterna.
Todos querem o bebê ao colo, todos o querem abraçar e apertar contra o peito, todos lhe querem dar tantos beijos e tantos mimos e tanta atenção, todos o adoram, toda a família o ama... TANTO, TANTO! Um livro divertido e cheio de amor, sobre uma família que se reúne para fazer uma festa surpresa!
Ainda, após a história confeccionaram em sala o papai e a mamãe da história e em parceria com os pais confeccionaram um(a) boneco(a) negra.
Parabéns à todos pelo evolvimento neste belíssimo trabalho...


Um comentário:

DEONILA disse...

PARABÉNS A PROFESSORA Janete