quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

FORMATURA PROERD


A EMEB Renato Pradi participou na última quinta-feira (08/12) da Formatura do Proerd, com os alunos do 5º 01, 5º 02 e 5º 03. O evento aconteceu na arena Jaraguá, 2.461 alunos do município de Jaraguá do Sul concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).


O programa é composto por lições com atividades orientadas para o 5º ano do ensino fundamental, com objetivo de levar o aluno a participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução de problemas e dificuldades, ensinando procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, como também as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda. 


Busca também, envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; Desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas; Desenvolver o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.



Sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência; Promover o desenvolvimento de valores positivos; Fortalecer a auto-estima das crianças e dos adolescentes; Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilos de vida saudável; Sensibilizar as crianças e os adolescentes para que reconheçam e resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.


São 23 anos de existência do Programa na abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a nossa escola participou em todos os anos.

Confira Aqui mais fotos...

Texto e publicação: Diretora Marilaine Camara de Camara


Nenhum comentário: