segunda-feira, 4 de setembro de 2023

MEDALHISTAS OBMEP 2022

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a EMEB Renato Pradi apoiam e incentivam a participação de todos os alunos de 60  ao 90 anos na OBMEP. 

No dia 14 de agosto, às 14h30min, no auditório Guarapuvu, no Centro de Cultura e Eventos na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis estiveram presentes a professora de matemática  Mirela Gonçalves e os três alunos da escola medalhistas da OBMEP 2022, Thabata Isabel Schulz - 9º01 (medalha de ouro), Manoel Alves De Andrade Neto - 8º 01 (medalha de bronze) e Vinicus G Imroth - 7º 01 (medalha de bronze) para participar da sessão solene de entrega de premiações referentes à 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP). 

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos da iniciativa são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para  a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Parabéns professora e alunos!


Nenhum comentário: