terça-feira, 5 de setembro de 2023

2º DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

No dia 26 de agosto no período vespertino foi realizado o nosso 2º Dia da Família na Escola, nesta data realizamos o Festival de Dança: “Dançando na Renato: Eu danço! Você dança! Nós dançamos pela Paz!”.  

A escola e a família são dois dos meios mais influentes na vida de uma criança. Essa colaboração promove o desenvolvimento integral dos indivíduos e contribui para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e pacífica.




Quando as crianças são expostas a ambientes de aprendizado que valorizam a diversidade e incentivam a empatia, elas estão mais propensas a se tornarem cidadãos conscientes. 

Na escola, diversas atividades podem unir os alunos criando senso de comunidade, e a dança é uma delas. Eventos que envolvem dança podem promover a paz, ao proporcionar oportunidades para que os alunos expressem suas emoções de maneira construtiva e criativa, são nesses momentos que os alunos têm a oportunidade de explorar ideias, interagir com colegas e compreender diferentes perspectivas.



É nesse ambiente que eles começam a entender o valor da comunicação e da empatia.

A diversidade presente nas escolas reflete a riqueza da sociedade em que vivemos. Ao aprender com pessoas de diferentes origens e culturas, os alunos podem superar preconceitos, desmontar estereótipos e construir amizades duradouras baseadas na aceitação mútua


A programação teve início às 13h30. Nesta primeira parte com as seguintes apresentações: 

- Teatro Musical “ EU” - 6º ano 01 e 02;

- Dança country  - “Any man of mine, by” - 5º ano 01, 02 e 03;

- Dança da música “Uptown Funk - 4º ano 01, 02 e 03;

- Dança da saia “Menina bonita do laço de fita - 3º ano 01, 02 e 03;

- Dança “Na sola da bota” - 2º ano 01, 02, 03 e 04.

Na continuidade, às 15h se apresentaram:

- Amiguinho - Carrossel - 1º ano 01, 02 e 03;

- Jacaré foi passear na lagoa - Pré ll 01, 02, 03 e 04;

- Jacaré e Xô preguiça - Pré l 01, 02, 03 e 04.

- Projeto Dança: Grupo 1: Pequenos Grandes Heróis;

Grupo 2: Futebol; Grupo 3: Anos 80; Grupo 4: Detetives do Prédio Azul.



Paralelo às apresentações de dança, no auditório da escola aconteceu a exposição dos trabalhos desenvolvidos com os alunos de 6º ao 9º ano nos componentes curriculares de Arte e Língua Portuguesa, em parceria com as famílias. 

Também, realizaremos vendas de pastel, refrigerante, água, sorvete, picolé, churros e algodão-doce. Toda a comunidade escolar está de parabéns pelo belíssimo evento!



Confira no LINK todas as fotos.


Publicado por: Marilaine Camara de Camara - Diretora da UE

Nenhum comentário: