quarta-feira, 17 de maio de 2023

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

O grande “Dia da Família na escola” está chegando! Estamos esperando toda a Família Renato Pradi para um delicioso coffee break (das 8h às 9h), em seguida teremos muitas atividades e brincadeiras envolvendo pais, alunos e professores (circuito, boca do palhaço, mesas de jogos, dança da cadeira, cabo de guerra, corrida do ovo, derruba latas, jogo da argola, oficina de respiração, pintura facial, pintura de pratos, massinha de modelar, jogos de mesa (ludo, dama, trilha, xadrez e uno), slackline, instalação artística e muito mais...

Neste dia faremos o lançamento do projeto “Semeando a cultura da paz". Este projeto visa à promoção da cultura da paz, procurando motivar a comunidade educativa a realizar ações pedagógicas alicerçadas em alguns princípios norteadores para a construção da paz, como: respeito à vida; vivência de valores (respeito, compaixão, solidariedade, bondade, cooperação); comunicação assertiva; coexistência; autoconhecimento e educação socioemocional. A EMEB Renato Pradi tem como tema: “Escola e Família: Vivenciando práticas de cidadania".

Esses princípios contribuem para a construção de uma cultura de paz e de uma educação inclusiva que valoriza a diversidade e a coexistência. Este projeto tem como objetivo motivar e orientar a comunidade educativa para trabalhar de forma pedagógica e no contexto do currículo escolar ações que transcendem conhecimentos para mudanças de comportamentos.

Aproveitamos para agradecer a contribuição das famílias para o sucesso deste evento. Solicitamos para quem puder vestir neste dia roupa/camiseta na cor branco para realização de uma atividade. Para que a família possa se organizar, informamos que a compra de tickets dos produtos à venda neste dia será somente em dinheiro. Venha se divertir na escola, um abraço e até sábado! 

Publicado por: Marilaine Camara de Camara


Nenhum comentário: