terça-feira, 2 de maio de 2023

ALUNOS RECEBEM LIVROS DE LITERATURA PARA ACERVO PESSOAL

A EMEB Renato Pradi realizou a entrega oficial dos livros do Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias (Pré-Escola ao 9º ano), bem como, do Projeto Educação Financeira (1º ao 5º ano). Os projetos são uma ação da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias tem como objetivos: fomentar o gosto pela leitura, dentro e fora do ambiente escolar, para que o aluno se torne um leitor de múltiplos gêneros literários; desenvolver a competência leitora dos alunos, ofertando obras literárias para compor seu acervo pessoal; inserir os alunos no universo literário para que se tornem leitores autônomos e críticos; intensificar as práticas de leitura e escrita desenvolvidas pela escola, utilizando as obras literárias adquiridas e ofertadas aos alunos. Os alunos receberão duas obras literárias durante o ano letivo. As obras literárias serão utilizadas em atividades pedagógicas/literárias, em sala de aula, pelos professores do pré ao 5º ano e de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano.


Paralelamente, também foi oficializado a entrega dos livros do projeto Educação Financeira, que já está acontecendo desde fevereiro. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incluiu a Educação financeira entre os temas transversais que deverão constar nos currículos de todo o Brasil. O Projeto tem como objetivo “educar financeiramente as crianças desde a alfabetização para desenvolver sua capacidade de agir na sociedade de forma crítica, participativa, ética e criativa. É preciso criar uma atitude positiva em relação à Educação Financeira desde a infância, para que, na fase adulta, os indivíduos tenham mais consciência e autonomia em relação ao uso do dinheiro, valendo-se dele como um instrumento benéfico para o desenvolvimento econômico pessoal e do país e com o objetivo de conquistar uma boa qualidade de vida”.


Confira AQUI as demais fotos.


Publicado por: Marilaine Camara de Camara


Nenhum comentário: