sexta-feira, 13 de maio de 2022

SERVIDORES E ALUNOS REALIZAM TREINAMENTO COM BOMBEIROS



Aconteceu na terça-feira (10), no período matutino e no vespertino uma capacitação/treinamento de Evacuação em Situações de Emergência na EMEB Renato Pradi com os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. 

 

No período matutino os bombeiros voluntários Fernando Vandoski e Letícia Deoracki, bem como, no período vespertino o bombeiro Marcelo Ferreira de Lima  realizaram orientações para todos os profissionais e alunos da escola de como proceder em caso de emergência,  como identificar os tipos de sirenes, entre outros procedimentos. A capacitação teve duração de cerca de 30 minutos, divididos em grupos em cada período, seguida da simulação com toda a unidade escolar.

 

A professora Silene Maria Poltronieri que atua com turmas de Pré ll relata o que achou do treinamento: “Achei o treinamento eficiente. É importante saber como agir numa situação de incêndio. A maioria das pessoas não tem noção do procedimento correto. As crianças do Pré adoraram, no dia seguinte estavam brincando de incêndio no parque. Porém, sentiram falta do caminhão e do carro do bombeiro”.


Imagens: Divulgação escola. Texto: Diretora Marilaine Camara de Camara


Nenhum comentário: