terça-feira, 24 de maio de 2022

ALUNOS RECEBEM LIVROS DO PROJETO MINHAS LEITURAS, MINHAS MEMÓRIAS

A EMEB Renato Pradi lançou hoje(24) o Projeto Minhas Leituras, Minhas Memórias. O projeto é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivos: fomentar o gosto pela leitura, dentro e fora do ambiente escolar, para que o aluno se torne um leitor de múltiplos gêneros literários; desenvolver a competência leitora dos alunos, ofertando obras literárias para compor seu acervo pessoal; inserir os alunos no universo literário para que se tornem leitores autônomos e críticos; intensificar as práticas de leitura e escrita desenvolvidas pela escola, utilizando as obras literárias adquiridas e ofertadas aos alunos.


O projeto está dividido em três momentos. Em cada etapa do projeto os alunos receberão uma obra literária, totalizando três obras por aluno, durante o ano letivo. As obras literárias serão utilizadas em atividades pedagógicas/literárias, em sala de aula, pelos professores do pré ao 5º ano e de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano.



Paralelamente, também foram apresentados os livros do projeto Educação Financeira, que acontecerá a partir do 2º semestre nas turmas de 1º ao 5º ano. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incluiu a Educação financeira entre os temas transversais que deverão constar nos currículos de todo o Brasil. 


O Projeto tem como objetivo “educar financeiramente as crianças desde a alfabetização para desenvolver sua capacidade de agir na sociedade de forma crítica, participativa, ética e criativa. É preciso criar uma atitude positiva em relação à Educação Financeira desde a infância, para que, na fase adulta, os indivíduos tenham mais consciência e autonomia em relação ao uso do dinheiro, valendo-se dele como um instrumento benéfico para o desenvolvimento econômico pessoal e do país e com o objetivo de conquistar uma boa qualidade de vida”


A direção da escola agradece a dedicação de todos os envolvidos na organização do espaço, ficou fantástico e lindíssimo. Foi uma verdadeira inspiração para todos que passaram pela biblioteca da escola no dia de hoje.

Nenhum comentário: