quinta-feira, 29 de agosto de 2019

PRÉ ESCOLA SE ENCANTA COM O ESPETÁCULO BOI DE MAMÃO


As turmas da Pré Escola da EMEB Renato Pradi, prestigiaram durante esta semana o espetáculo Boi de Mamão realizado na EMEB Ribeirão Molha. São 26 anos de um emocionante e belíssimo espetáculo, que encantou as crianças. A dança do Boi de Mamão é uma das tradições folclóricas mais antigas de Santa Catarina, principalmente nas regiões litorâneas. Na escola Ribeirão Molha, o projeto começou a ser apresentado em 1993 pela professora Elizabeth Pedrotti.

Neste ano, a história ganhou novo roteiro, canções e personagens, mas manteve a tradicional essência do folclore catarinense. As turmas do Pré I e Pré II matutino, estiveram assistindo o espetáculo na terça-feira(27) e as turmas do Pré I e Pré II vespertino na quarta-feira(28).

Na nova história, segundo o Prof. Paulo Cesar da Silva, Elizabeth, a filha de Chico e Catirina, no auge de sua juventude torna-se herdeira do filho do Boi Preferido, propriedade do antigo patrão, já falecido. Ela, no comando da fazenda, organiza a festa anual em memória ao antigo patrão. Porém, o animal preferido desaparece causando um grande alvoroço entre os habitantes da fazenda e dando início a uma busca que envolve todos os personagens.

Click no link e confira as fotos:

 MATUTINO                  VESPERTINO
 
(Texto e Publicação: Marilaine Camara de Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: