segunda-feira, 6 de novembro de 2017

GINCANA DE ATLETISMO - 5º ANOS


Na última terça-feira(31) teve o encerramento, com entrega de premiações, a Gincana de atletismo realizada pela professora Djeniffer Vasques com as turmas 5º01, 5º02 e 5º03. Tal gincana teve inicio no mês de Agosto, nas aulas de Educação Física, fazendo parte do projeto “Mini atletismo: uma ferramenta para o desenvolvimento global e harmonioso dos alunos”. 

A gincana teve como objetivo principal incentivar nos alunos, de forma lúdica, o interesse pelo conhecimento e prática da modalidade de atletismo, tão praticada mundialmente. Durante sua realização os alunos participaram de brincadeiras, provas teóricas e provas práticas, experimentando boa parte das provas da modalidade como: corrida de velocidade, corrida de revezamento, corrida com obstáculos, lançamentos de dardo e disco, arremesso de peso e salto em distância. 

Todas estas atividades foram realizadas com materiais de mini-atletismo adquiridos pela diretora Ligia Helena Braun junto a Secretaria de Educação. Cada uma delas valeu pontuação que foi sendo somada individualmente. Os cinco melhores pontuados dos naipes masculino e feminino, de cada turma, receberam premiação e medalhas. 
Agradecimento ao apoio da coordenadora pedagógica Eunice Jandrey Voss e das professoras regentes Vandileia Marquardt Cerezér e Juliiana Maria Borges.






(Texto: professora Djeniffer Vasques)

Nenhum comentário: