segunda-feira, 10 de junho de 2019

CRIANÇAS DO PRÉ II REALIZAM CULINÁRIA EM SALA DE AULA


As turmas de Pré II matutino e vespertino da Professora Silene Maria Poltronieri estão realizando um projeto chamado “Compadre Padeiro”. O projeto surgiu a partir da brincadeira “João pegou o pão”, as crianças adoraram a brincadeira e ideia de fazer o pão na escola. Compadre padeiro é um projeto que permite às crianças colocar a mão na massa e compartilhar o que sabem para fazer deliciosos pães, bolos, biscoitos, entre outras culinárias... Cozinhar é uma arte, exige criatividade, atenção, paciência, além de ser uma experiência muito divertida e rica em aprendizagens. Este projeto teve início em abril e vai durar o ano todo, intercalando com os outros temas trabalhado com as crianças no decorrer do ano letivo.

Seu principal objetivo é promover a aprendizagem por meio de experiências com receitas culinárias. Aprender brincando. Além de: Adquirir hábitos saudáveis de alimentação; Conhecer o gênero textual receita; Ter um contato inicial com as medidas utilizadas nas receitas (peso, quantidade, volume); Identificar os alimentos que compõem as receitas; Explorar as embalagens dos alimentos; Participar ativamente da execução de receitas culinárias; Aprender e seguir algumas normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos; Interagir com todos os colegas durante as atividades e brincadeiras; Ampliar o repertório de músicas, desenvolvendo memória musical; entre outros...

Parabéns para a professora Silene e os seus alunos. O pão ficou delicioso. Conforme forem realizando as demais etapas do projeto, estaremos divulgando aqui no blog. Assim que possível colocaremos o link com as demais fotos para visualização.


(Texto e Publicação: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica)


Nenhum comentário: