quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

BIBLIOTECA DA EMEB RENATO PRADI RECEBE NOVO LAYOUT


Em outubro/18 a EMEB Renato Pradi repaginou a biblioteca com recursos oriundos da Justiça Federal, através do projeto de prestação pecuniária.
O novo layout tornou o ambiente mais agradável ao leitor, bem como, cumpriu as normas de acessibilidade e atendeu necessidades específicas dos alunos que frequentam diferentes etapas escolares – Educação Infantil ao 9º ano.


Segundo a auxiliar de biblioteca Ioná Jusseli Fagundes “com os avanços tecnológicos, as funcionalidades das bibliotecas escolares precisam ser revistas. O principal objetivo deixou de ser a pesquisa e passou a ser a formação de leitores. É necessário que o espaço seja um local agradável, convidativo a leitura de fruição e contação de histórias”.
2º 02 Prof. Ilisabet

No dia 30 de novembro a escola abriu o espaço à visitação pública, oportunizando aos pais e a comunidade escolar conhecer o resultado da reforma.
Também nesse dia estiveram presentes o Secretário Municipal da Educação, Rogério Jung, o diretor de ensino da SEMED, Antônio de Souza Júnior e o Juiz Federal da 1ª Vara Federal de Jaraguá do Sul, Joseano Maciel Cordeiro.

Os jovens, as crianças são como flores: Precisam de jardineiro para cultivá-los”. Luis Biraghi Mons



(Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica e Ioná Jusseli Fagundes - Auxiliar de Biblioteca)

Nenhum comentário: