segunda-feira, 31 de julho de 2017

PROJETO “MINI ATLETISMO NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL E HARMONIOSO DOS ALUNOS”



Nos dia 12 e 13 de julho os alunos das turmas 501, 502 e 503 realizaram visita a pista de atletismo situada no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins, juntamente com suas professoras Vandileia, Juliana e Djeniffer. A visita faz parte de um projeto que vem sendo realizado pela professora Djeniffer, nas aulas de Educação Física, sobre a modalidade de Atletismo.
O projeto Mini atletismo na escola: uma ferramenta para o desenvolvimento global e harmonioso dos alunos utiliza-se desta modalidade, mundialmente praticada, para incentivar e afirmar através de suas atividades e ações a importância do mini atletismo na escola como ferramenta transformadora das aulas de Educação Física, da saúde e do desenvolvimento global dos alunos. 
As turmas foram muito bem recepcionadas pelos professores Caius e Ezequiel que mostraram e explicaram todos os implementos
Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer os diferentes ambientes do centro esportivo e vivenciar a modalidade na prática, através de brincadeiras e corridas. Agradecemos aos professores pela acolhida e tamanho empenho em nos atender bem.
As ações do projeto além de envolverem atividades práticas e teóricas sobre a modalidade de atletismo também envolvem assuntos relacionados à manutenção da saúde através da prática de atividade física e qualidade na alimentação.

(Texto: Professora Djeniffer Dombrowicz Vasques)

Nenhum comentário: