terça-feira, 27 de junho de 2017

RELEITURA DA OBRA "AS BANDEIRINHAS", DE ALFREDO VOLPI - PRÉ I

Dentro do Projeto “Festa Junina”, as turmas de Pré I da escola desenvolveram diversas atividades, uma delas que as crianças gostaram muito foi a releitura da obra “As bandeirinhas” de Alfredo Volpi.

Alfredo Volpi foi artista plástico ítalo-brasileiro e é considerado um dos principais artistas da Segunda Geração da Arte Moderna Brasileira. Ganhou destaque com pinturas representando casarios e bandeirinhas de festas juninas. Esta atividade foi desenvolvida pelas turmas Pré I 02 e 04 da professora Sonia Venceslau.


Releitura da obra "As bandeirinhas" feita pelos alunos.
Eloísa de Oliveira Cerkal, Gabriela Vieira da Silva,
Isabely Leite Motta e Anttony Gabriel Vierne.

Uma outra atividade bem significativa e que contou com a parceria das famílias dos alunos foi a "confecção de bandeirinhas". Utilizando-se de muita criatividade e capricho, cada aluno junto com sua família confeccionou lindas bandeirinhas para enfeitar a nossa quermesse. Esta atividade foi desenvolvida pelas turmas do Pré I 01 e 03 da professora Joyci Santos de Lara e também pelas turmas Pré I 02 e 04 da professora Sonia Venceslau. Nossos agradecimentos pela participação dos pais. Parabéns as professoras e alunos.
Bandeirinhas feita pelo aluno e sua família.
 Enzo Milbauer Alves, Valentina Anacleto Sabel e Davi Henrique de Oliveira Peixer.
(Texto: Mari Camara - Coordenadora Pedagógica)

Nenhum comentário: