quarta-feira, 19 de agosto de 2015

POESIA EM MOVIMENTO PRÉ I - 02


           Cada aluno do Pré I – 02 estudou individualmente uma poesia para o concurso de declamação de poesia. Os alunos Patrick e Júlia foram os classificados para representar a turma no concurso interno, da escola. Para estimular ainda mais o estudo das poesias na turma, a professora propôs um “sarau”. Você sabe o que é um “sarau”?
        Segundo o dicionário, sarau é uma “festa noturna”, dentro de casa, onde se dança, executa música e recita”. Há quem pense que se trata de um galicismo moderno derivado do francês soirée (reunião noturna), mas não é esse o caso. Embora ambas as palavras tenham raiz no latim serotinus (tardio, pela tarde) a origem reside no galego serao (anoitecer) e no catalão sarau, baile noturno popular de que já havia registro em 1537.
           Este conceito foi socializado com a turma e com os convidados que prestigiaram o sarau do pré I – 02. Dos 20 alunos do pré I – 02, 3 faltaram e 3 não quiseram se apresentar no “sarau” do dia 10/07/15. Porém o respeito e atenção de todos foi o que fez o evento ter brilho maior, foi uma experiência muito positiva! Parabéns pela iniciativa professora Nilva.



Nenhum comentário: