quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VIAGEM DE ESTUDO "PRÉ I - SEMINÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - CORUPÁ"

Visando ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os alunos do Pré I 01, 02, 03 e 04 realizaram no dia 13 de setembro de 2013 viagem de estudos ao Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. O Museu Ir. Luiz Godofredo Gartner o acervo taxidermizado consta de uma coleção com aproximadamente 1.500 exemplares, dentre os quais aves, anfíbios, répteis, mamíferos e peixes. O primeiro exemplar empalhado do acervo é o guaxinim “mão-pelada”, exposto no museu.



Objetivos:

Complementar os conteúdos abordados em sala de aula, através de passeio a campo visando à construção do próprio conhecimento.

Admirar uma verdadeira obra de arte.


Com a arte da taxidermia, apresentar a diversidade natural.


Desenvolver e fletir sobre a importância da preservação ambiental e o respeito à natureza.


Vivenciar o contato com a natureza.


    Roteiro:

    Visita ao Seminário Sagrado Coração de Jesus.

    Visita aos Jardins Temáticos (jardim europeu).

    Visita ao Museu Ir Luiz Godofredo Gartner.

    Lanche


Brincar no Parque.

Foi uma tarde de muito aprendizado e diversão, atendendo as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que define criança como “sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura”. Parabéns as Professoras Carla e Janete pelo empenho e dedicação.
Clik Aqui e confira as fotos de toda a viagem.

Nenhum comentário: